4 curiosidades sobre a Itália que todo brasileiro deve saber

1- A Itália é campeã do mundo inteiro em propriedades registradas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Essa com certeza é uma curiosidade fantástica sobre a Itália e um motivo a mais para visitá-la se você é um admirador de arte, história e arquitetura. É o país campeão do mundo de registros de Patrimônio de Humanidade pela UNESCO. São 53 propriedades registradas e mais de 40 na lista de espera para ganhar a certificação.

2 – Existe uma fonte de vinho tinto na Itália, que funciona 24 horas por dia – e o melhor de tudo, é de GRAÇA!

A Itália é super conhecida por suas vinícolas tradicionais e seus vinhos mundialmente famosos. Para os amantes de vinho, é um dos lugares mais procurados na Itália. Você pode visitar a cidade de Villa Caldari, na região de Abruzzo, onde a vinícola Dora Sarchese mantém funcionando a Fontana del Vino, uma fonte de vinho tinto que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Parece um sonho, não é mesmo? Mas é pura realidade!

3 – A famosa pizza italiana!

A famosa pizza italiana é completamente diferente daquela conhecida no Brasil. Ela é feita com uma massa bem fininha e tem vários sabores.  Cada pessoa costuma pedir uma pizza inteira (é super comum), afinal, a pizza não é tão pesada como aquela brasileira.
Alguns gostos que as pessoas juram conhecer no Brasil, são totalmente diferentes na Itália, como por exemplo, a pizza de peperoni que aqui estamos acostumados com aquele “salame apimentado”, certo? Se alguém for pedir uma pizza di peperoni na Itália, irá chegar em sua mesa uma pizza de pimentão! É isso mesmo, pimentão! E é super comum nós brasileiros fazer essa descoberta só na Itália. Mas de uma coisa todos nós precisamos saber para não cometermos uma grande gafe lá… Em hipótese alguma peça ketchup e maionese para comer com a pizza! Os italianos irão enlouquecer com isso!

4- Jogar moedas na fonte é muito mais do que fazer um pedido.

Diz a lenda que para as pessoas voltarem em Roma, é preciso jogar uma moeda na Fonte de Trevi, de costas e com a mão direita por cima do ombro esquerdo. De bônus, você até pode fazer um pedido.
Mas não é só o pedido e a volta a Roma que a Fonte de Trevi realiza, pois semanalmente, milhares de euros (cerca de 3 mil por dia) são recolhidos da fonte e doados a comunidades carentes. É uma ideia maravilhosa e com certeza ajuda milhares de pessoas.

Gostaram das curiosidades? Fiquem de olho no nosso site que vem muito mais por aí! Até o próximo post!

Carta-convite para entrar na Itália: use o nosso modelo!

Texto de Carolina Gomes, futura ítalo-brasileira.

Deixe o seu comentário