A mala certa para curtir o outono na Itália (com estilo)

A preparação das malas para a viagem dos sonhos pode colocar em crise até o turista mais experiente.
E se estamos falando da bagagem feminina, a situação só se complica. Afinal, não é fácil combinar vários fatores importantes (clima, roteiro, eventos, moda…) em tão pouco espaço à disposição.

Os brasileiros que chegam na Itália para realizar o processo de reconhecimento da cidadania italiana, possuem um desafio ainda maior: ficar por um tempo incerto na Itália. A mudança climática ocorre gradualmente, mas o clima que se encontra na chegada na Itália dificilmente será o mesmo da viagem de retorno.

O erro mais comum é tentar levar o guarda-roupa inteiro dentro da mala.

Resista à tentação de levar uma mala cheia e repete conosco o seguinte mantra: eu não preciso de muitas peças, mas das peças certas!

Não se esqueça que o espaço e o peso economizados na partida serão muito úteis para fazer shopping no país da moda!

É dos italianos a melhor dica: no outono e no inverno, você deve se vestir “a cipolla“, ou seja, com várias camadas de roupas. Se fizer calor, você facilmente pode retirar uma peça de cada vez. Ou fazer o contrário, se você sentir frio.

Confira então o que NÃO pode faltar na sua mala e boa viagem!

1. Peças e acessórios na cor da estação

O outono pede cores quentes, mas não só. Muitas vezes, o outono tem um pouquinho de verão, e pode trazer as cores que encheram as vitrines de calor e graça em tonalidades mais sóbrias, antecipando o clima de inverno.
Se você não quer arriscar, saiba que nesta época estão sempre na moda, as tonalidades quentes de vermelho (como bordeaux, vinho e cerâmica) e amarelo (como ocre e mostarda).
Mas memoriza, o guarda-roupa básico do outono/inverno começa nas cores: cinza, preto, azul e bege.

2. Jaqueta de pele

Preta e curta em sua maioria, a jaqueta de pele é o must do outono. Dá um ar jovial ao look diurno e de elegância rock ao look noturno.

3. Casaco

Uma outra peça importante do outono è o casaco (de preferência de corte masculino ou no estilo trench). Uma peça forte que pode ser contrastada com outras delicadas, ou acentuada com jeans e botas.

4. Jeans e denim

Na Itália, o jeans é a peça da primavera, combina com o verão e resiste até o começo do outono. Nesta época o denim está em calças, camisas e jaquetas. Enquanto fizer calor, você pode usar as suas peças jeans preferidas também na Italia e estar na moda.

5. Camisas

Não só brancas, mas também decoradas, com cores suaves ou quentes, ou com a famosa estampa xadrez. É uma peça coringa e versátil e que não pode faltar dentro da sua mala.

Agora ficou fácil de escolher o que levar para a Itália.

 

L’Italia è sempre una buona idea!

Deixe o seu comentário