Como comprar e transferir dinheiro com o Transferwise

Todo mundo que viaja ou vive no exterior precisa frequentemente fazer transferências bancárias internacionais. Uma uma das formas mais populares, práticas, seguras e econômicas de se comprar e transferir dinheiro em diferentes moedas é através do Transferwiseque é um serviço online para envio de dinheiro para o exterior, autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA), no Reino Unido. E o melhor, é 8 vezes mais barato que usar os serviços de um banco.

O Transferwise surgiu justamente da necessidade de dois amigos da Estônia que constantemente precisavam trocar dinheiro e o faziam da forma convencional, através de bancos, gastando muito mais. Até que um dia eles resolveram criar uma plataforma para facilitar essas transações. Oito anos depois, a empresa tem mais de 4 milhões de clientes ao redor do mundo e movimenta mais de $4 bilhões de dólares por mês em 40 diferentes moedas, fazendo seus clientes economizarem $4 milhões em taxas bancárias por mês. São 11 escritórios e mais de 1300 funcionários em 4 continentes, ou seja, você pode confiar nesta recomendação. 

Este vídeo explica como as operações são feitas.

 

Usar o Transferwise é muito simples e as transações podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo no celular, que por sinal é bastante intuitivo e fácil de usar. 

A primeira coisa a fazer é abrir uma conta aqui (em português) inserindo e-mail e criando uma senha. 

Para enviar dinheiro basta clicar em “Enviar dinheiro” e em seguida escolher as moedas nas quais a sua operação será realizada. Na parte de cima você digita o quanto quer enviar e na parte de baixo aparece o valor que o beneficiário vai receber na moeda que você escolheu. Nesta mesma tela também aparece o custo da operação, o custo da moeda escolhida e a estimativa de quando a operação será concluída. 

Você também pode cadastrar a sua própria conta internacional para enviar dinheiro para você mesmo. A dobradinha N26 e Transferwise são uma ótima pedida para quem tem conta na Europa e no Brasil por exemplo. Nós te ensinamos a abrir uma conta no banco N26 neste link. 

Quanto você vai enviar dinheiro para um terceiro, basta clicar em “outra pessoa” e digitar os dados do beneficiário – nome, e-mail (opcional) e os dados bancários. É necessário ter o número do IBAN (International Bank Account Number), que é um código único para cada conta no exterior. 

Em seguida clique em “continuar” para dar andamento. Reveja os dados inseridos e quando clicar em “confirmar” sua operação será criada imediatamente. O Transferwise gera um boleto com códigos de barras que pode ser pago através de internet banking. Também há a opção de fazer uma transferência diretamente para a conta da empresa (eles disponibilizam todos os dados e você também pode transferir através de internek banking com muita praticidade) e em seguida o dinheiro é convertido e enviado para a conta indicada. Essa segunda opção é mais rápida. No geral leva de 1 a 2 dias úteis para tudo ser concluído e a cada etapa eles enviam um e-mail, ou seja, você acompanha tudo de perto. O status da transação também vai sendo atualizado no aplicativo. 

Fácil não é mesmo?

Se você gostou compartilhe este post e assine a nossa newsletter para estar sempre bem informado!

 

Deixe o seu comentário