Como os brasileiros poderão viajar para a Itália com o novo visto ETIAS?

A Itália sempre foi um país apaixonante para os brasileiros. A sua paisagem, história, gastronomia, fazem desse país uma parada obrigatória quando se viaja para a Europa.
Até agora, os brasileiros podiam visitar a Itália sem precisar solicitar um visto, porém isso mudará!

A comunidade Europeia anunciou que, a partir de 2020, será obrigatório obter um visto ETIAS para entrar na Itália.

O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS, a sigla em inglês) é uma autorização eletrônica de viagem que foi criada pela Comissão Europeia com o objetivo de aumentar a segurança das fronteiras do espaço Schengen e diminuir o tempo de espera nas fronteiras.

Será destinado não apenas ao Brasil, mas para todos os países que atualmente não precisam de visto para entrar na Europa.

Uma vez que tenha sido aprovado, o seu visto ETIAS será válido por 3 anos e para múltiplas entradas, cujas estadias não ultrapassem 90 dias. Para aqueles que pretendem ficar no país por mais de 90 dias deverão solicitar o visto pertinente, ou seja, um visto de estudante ou de trabalho.

É descendente de italiano e conseguiu o seu visto de estudante ou de trabalho para conhecer a Itália? Gostou e quer permanecer? Conversa com a gente sobre como reconhecer a sua cidadania italiana!

Texto de Carolina Gomes, futura ítalo-brasileira.

Saiba como preparar a carta-convite para entrar na Itália.

Cidadania Italiana: quem tem direito.

Deixe o seu comentário