Como planejar o seu intercâmbio de estudos na Itália

Vai fazer um intercâmbio na Itália e não sabe por onde começar? O Itália Legal vai te ajudar com os preparativos. Confira as nossas super dicas:

Fazer uma viagem para o exterior requer muita precaução e planejamento antes, pois é preciso se organizar e deixar tudo pronto para que nada saia errado no dia da sua partida. Além da ansiedade, o medo também costuma dar o seu ar da graça! Para ficar tranquilo e seguro, a principal dica é fazer uma listinha para te ajudar a não esquecer de nada.

  1. Descobrir a estação do ano que você irá pegar na Itália é fundamental para preparar as malas! Arrumar as malas é uma tarefa meio complicada para a maioria das pessoas! Quer umas dicas? Dá uma espiadinha nos nossos artigos dedicados ao tema.
  2. Providenciar todos os documentos necessários: aqueles para sair do país, os documentos relacionados ao visto de estudante etc.
  3. Seguro viagem obrigatório da Itália. É uma sugestão que sempre damos para ninguém esquecer que o seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa. É sempre uma segurança, caso aconteça qualquer coisa fora do previsto.
  4. Planeje os recursos financeiros para viajar para a Itália. Verifique quais gastos fixos você terá, pesquise o valor do custo de vida média na região onde você se fixará e reserve uma quantia para emergências. É importante que você antes de embarcar já tenha a soma de todos os gastos essenciais já reservada e que você planeje como ter esse dinheiros à disposição lá na Itália.
  5. Decidir a cidade que irá ficar, o tempo de intercâmbio e procurar sua acomodação quando ainda estiver no Brasil. Isso é muito importante! Pois o tempo que irá ficar geralmente coincide com o seu tempo de estudos na escola escolhida.

Os primeiros passos você já tem! Com planejamento tudo fica mais fácil.
Já escolheu sua agência para obter mais ajuda? Vem conversar com a gente, entre na nossa página de facebook e esclareça qualquer dúvida!

É descendente de italiano e conseguiu o seu visto de estudante ou de trabalho para conhecer a Itália? Gostou e quer permanecer? Conversa com a gente sobre como reconhecer a sua cidadania italiana!

Cidadania Italiana: quem tem direito.

Texto de Carolina Gomes, futura ítalo-brasileira.

Deixe o seu comentário