Curiosidades sobre o dia das mulheres na Itália

Nada de rosa ou vermelho…
na Itália, a cor que representa as mulheres é o amarelo!

A razão é muito fofa: o dia das mulheres coincide com as primeiras flores que anunciam a primavera que (adivinha…) são amarelas!

Pequenas e delicadas, “le mimose” ganharam a honra de simbolizar a mulher e a sua força. Suas árvores floridas roubam a cena e são um espetáculo, chamando a atenção pela sua cor radiante e pelo seu perfume intenso.

E se você pensa que acaba por aqui e o dia das mulheres passa despercebido e indolor, está muito enganado! Presentear ramos de “mimose” (roubados ou não) é tradição, mas “le italianerie” vão muito além:

MENU TODO AMARELO

Vivo dizendo que festa e comida/comida e festa é uma dobradinha inseparável na Itália….

Para a ocasião do dia das mulheres, é comum encontrar restaurantes que preparam um menu especial, onde do aperitivo à sobremesa, os tons de amarelo costumam predominar!

Outra cadeira cativa no dia das mulheres (e nas prateleiras de toda e qualquer confeitaria italiana) é a “torta mimosa“, uma sobremesa que decorada imita as flores de “mimose“. (uma gostosura única!)

DICA

Para os homens que passarão o dia das mulheres na Itália: dizer “Auguri!” a todas as mulheres neste dia é um sinal de gentileza que será muito apreciado.

PROGRAMA CULTURAL

Confira aqui algumas iniciativas e eventos italianos em comemoração ao dia das mulheres. Muitos deles são gratuitos!

Dia das mulheres em Milão: Confira a agenda de eventos.

Entrada gratuita nos museus italianos para comemorar o dia das mulheres.

Cinema2day: vá ao cinema com 2 euros!

 

Auguroni a tutte le donne!
L’Italia è sempre una buona idea!

Deixe o seu comentário