Dicas para aproveitar os saldos de inverno na Itália

Os saldos de inverno na Itália que começam oficialmente amanhã, dia 5 de janeiro. Mas quem mora ou transita nas regiões “Basilicata” e “Sicilia” já saiu às compras, vez que os saldos nessas duas regiões começaram três dias antes do calendário nacional.

Fique esperto: O final dos saldos também não será uniforme no território italiano e ocorrerá entre a metade de fevereiro e o início de abril. Confira abaixo o calendário dos saldos invernais de 2019 região por região.

Os saldos de inverno e de verão (em italiano “i saldi”) são os eventos do comércio italiano mais esperados pelo consumidor. Acontecem na segunda metade dessas estações e se tratam de vendas a preços reduzidos de todos os produtos da estação ainda não vendidos nas lojas. Durante os saldos, é possível obter descontos de 20%, 30%, 50% e até 70%. Já deu pra perceber como é conveniente aproveitar os saldos? Mas aqui vão algumas dicas para aproveitar “i saldi invernali” deste ano ao máximo:

1. Se você está de olho em um produto específico, visite a loja um dia antes dos saldos iniciarem

Durante os saldos e principalmente nos finais de semana, as lojas ficam lotadas, então será difícil encontrar com facilidade um produto específico. A dica é tentar localizar o produto antes dos saldos iniciarem, fazer uma foto da etiqueta do preço original e do código do produto. Deste modo, mesmo na muvuca do primeiro dia dos saldos, você poderá solicitar a qualquer funcionário da loja ajuda para localizar o produto.

2. Com sorte, dá pra aproveitar os descontos antes do início oficial dos saldos

O comércio é obrigado a divulgar nas vitrines os “saldi” somente no período oficial, mas um-dois dias antes dos saldos iniciarem, já é possível fechar grandes negócios. Isso porque algumas lojas começam a etiquetar os produtos descontados com antecedência, enquanto outras obrigam os seus funcionários a trabalhar toda a noite que antecede o primeiro dia dos saldos. Para exemplificar, podemos citar respectivamente as duas lojas de departamento mais famosas na Itália: HeM e ZARA.

3. Evite a muvuca visitando as lojas em dias úteis

Os saldos atraem muitos consumidores, mas durante o final de semana as lojas estarão transbordando.

4. Quanto mais passa o tempo, maiores são os descontos

No final dos saldos será fácil encontrar produtos com 50% ou 70% de desconto. Nesse período, com certeza, o estoque será menor e com poucas variações de tamanho, mas pode ser a última oportunidade de encontrar roupas e acessórios para o próximo inverno a preço muito baixo.

A duração dos saldos invernais 2019 na Itália, região por região:

Abruzzo: 5 gennaio – 5 marzo
Basilicata: 2 gennaio – 1 marzo
Calabria: 5 gennaio – 28 febbraio
Campania: 5 gennaio – 2 aprile
Emilia-Romagna: 5 gennaio – 5 marzo
Friuli Venezia Giulia: 5 gennaio – 31 marzo
Lazio: 5 gennaio – 28 febbraio
Liguria: 5 gennaio – 18 febbraio
Lombardia: 5 gennaio – 5 marzo
Marche: 5 gennaio – 1 marzo
Molise: 5 gennaio – 5 marzo
Piemonte: 5 gennaio – 28 febbraio
Puglia: 5 gennaio – 28 febbraio
Sardegna: 5 gennaio – 5 marzo
Sicilia: 2 gennaio – 15 marzo
Toscana: 5 gennaio – 5 marzo
Umbria: 5 gennaio – 5 marzo
Valle D’Aosta: 3 gennaio – 31 marzo
Veneto: 5 gennaio – 31 marzo
Trentino-Alto Adige: 5 gennaio – 16 febbraio

Agora que você está preparado… “pronti, patenza, via”!

Deixe o seu comentário