Hospedagem na Itália a custo zero

Já imaginou oferecer uma aula de samba ou aquela coleção de CD’s da Bossa Nova e, em troca, ficar hospedado de graça na Itália? Sim, você leu bem!

Programe-se: vai começar a oitava edição da Semana da Troca (La Settimana del Baratto).

De 14 a 20 de novembro, milhares de bed & breakfast espalhados por toda a Itália oferecerão hospedagem em troca de bens e de serviços.

Não perca tempo: use a fantasia e ofereça um produto ou condivida um talento!

No limite da razão (e do bom gosto), é possível oferecer qualquer bem ou serviço. O importante é não se acanhar e propor a troca com a máxima seriedade, cortesia, empatia, simpatia e originalidade!

Muitos B&B, por exemplo, adorariam receber um serviço fotográfico, uma consultoria de interior design ou uma ajuda na manutenção; outros gostariam de receber produtos típicos, artesanato ou artigos de decoração.

Como funciona

Participar é fácil e gratuito:

  1. acesse o site do evento;
  2. escolha a cidade que gostaria de visitar, usando a barra de busca ou o menu das regiões;
  3. selecione um dos B&B convencionados e
  4. contate diretamente a gerência do local para propor a troca.

Se preferir, você pode lançar uma proposta para todos os B&B convencionados, e aguardar o contato das estruturas interessadas no seu produto/serviço.

Não tem ideia do que propor? Consulte a lista de desejos das estruturas convencionadas para saber o que elas mais querem.

A troca continua durante todo o ano

Devido ao grande sucesso desta iniciativa, é possível encontrar, durante todo o ano, locais dispostos a oferecer estadia a custo zero. Acesse o site BarattoBB e programe férias sustentáveis!

E você, o que vai trocar?

 

L’Italia è sempre una buona idea!

 

 

 

2 comentários em “Hospedagem na Itália a custo zero”

  1. Eu só John esto querendo trabalhar na Itália eu só africano do república democrática do congo moro no Brasil tem um familia mulher com filhos

    • Oi John! Desejamos muita sorte para que você consiga realizar o seu projeto! Você já estabeleceu contato com um empregador? E já tem a previsão de quando vai se transferir?

Deixe o seu comentário