Os pontos turísticos mais visitados da Itália

Ninguém contesta: a Itália é um país com um grande patrimônio histórico e cultural. O charme do idioma, as comidas típicas deliciosas, as paisagens magníficas, a arquitetura majestosa, enfim… inúmeras atrações e novidades que surpreendem cada visitante que passa por lá. Cada lugar conta uma história e é difícil (muito difícil) não se apaixonar e “descobrir” novos pontos turísticos.

Se você está preparando o seu roteiro, comece com a top list das atrações italianas mais visitadas pelos brasileiros:

 

cidadania italiana; locação segura na Itália para processo de cidadania; residência na Itália
Coliseu – Roma

O Coliseu de Roma

Ir para a Itália e não visitar o Coliseu de Roma é praticamente impossível! Ele fica localizado no centro da capital Italiana, e é o anfiteatro mais antigo do mundo, contruído ainda pelo Império Romano. Foi concluído no ano de 80.

Além de ter sua beleza exuberante, o Coliseu tem um contexto histórico impressionante. Lá aconteceram debates de gladiadores e espetáculos com animais ferozes durante anos. O lugar recebe cerca de 4 milhões de pessoas por ano!

 

Torre de Pisa – Pisa

A Torre de Pisa

A Torre de Pisa traz a marca da arquitetura poderosa dos pontos turísticos da Itália. Fica situada atrás da Catedral e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa.

Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo mal consolidado. Visitar o monumento e tirar um bela foto é uma tradição da cidade natal de Galileu Galilei.

 

Ponte dos Suspiros – Veneza

Ponte dos Suspiros

A Ponte dos suspiros é localizada na cidade veneziana, perto da Piazza San Marco, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nuove, o primeiro edifício do mundo a ser contruído para ser uma prisão.

Esse dado lhe foi dado porque diz a lenda que os prisioneiros atravessavam a ponte e davam seu último suspiro antes de entrar na prisão. É uma paisagem maravilhosa, cheia de histórias e totalmente emocionante.

 

Mercado Central – Florença

Mercado Central de Florença

Um dos passeios mais legais para se fazer em Florença é conhecer o Mercado Central e comer por lá. Bem perto da Basílica de São Lourenço tem uma rua fechada com uma feira, chamada de Mercato di San Lorenzo, com várias barracas que vendem roupas, bolsas de couro e diversos itens legais da Itália. Ótimo lugar para você encontrar lembrancinhas para sua família e amigos! Entrando nessa rua você vai encontrar o Mercado Central de Florença, que é um lugar lindo. No andar de baixo ele conta com dezenas de lojas que vendem todo o tipo de especiaria e comida italiana.

 

Fontana di Travi – Roma

Fontana di Trevi de Roma

A Fontana di Trevi é um lugar com grande concentração de visitantes em Roma, afinal, todos querem passar por lá e fazer um desejo. A fonte foi imortalizada pelo cinema devido a aparição em filmes, por isso, muitos querem cumprir a tradição de jogar uma moeda na água que, segundo a lenda da Fonte di Trevi, faz com que o turista retorne à cidade.

Para quem deseja visitar esse que é um dos mais românticos pontos turísticos da Itália, a dica é ir logo cedo ou no final da tarde, pois são períodos com menos aglomeração de pessoas.

 

Uma vez na Itália, não se esqueça de visitar cada lugarzinho, de entrar em cada viela e de registrar cada descoberta!

Aproveita e dá uma passadinha lá na nossa página do facebook. Vem contar para a gente da sua experiência fantástica na Itália! https://www.facebook.com/italialegal/

É descendente de italiano? Conversa com a gente sobre como reconhecer a sua cidadania italiana!

Cidadania Italiana: quem tem direito.

 

Texto de Carolina Gomes, futura ítalo-brasileira.

Deixe o seu comentário