Os benefícios do Working Holiday Visa

 

Você já ouviu falar no Working Holiday Visa? Pois saiba que esta é mais uma das vantagens que o passaporte italiano proporciona.

Imagina poder passar um tempo em um país, conhecendo a sua cultura, expandindo os seus horizontes, e ainda por cima podendo trabalhar para se manter? 

Pois isso é possível com o que é Working Holiday Visa! 

Como o próprio nome já diz “Visto de trabalho de férias”, o Working Holiday Visa é um tipo de visto que permite que o cidadão viva em um determinado país por um determinado período, como se estivesse ali de férias, porém com o direito de trabalhar legalmente durante a sua estadia.
Tudo isso graças a acordos e parcerias estabelecidos entre vários países, a fim de fomentar a troca de experiências e cultura para jovens e adultos. 

Para quem é

Esse visto é perfeito para quem quer vivenciar uma outra língua e trabalhar para custear  sua estadia e novas experiências, além de conhecer novas culturas, ter uma experiência internacional, vivenciar estilos de vida diferentes e, de quebra, enriquecer o currículo com novos diferenciais profissionais e desenvolvimento pessoal.

Diferenciais 

Diferente de um visto tradicional de trabalho ou estudo, onde você precisa ter um sponsor, ou seja, um contrato de trabalho ou comprovação de matrícula em um curso, o Working Holiday Visa não depende disso para ser aprovado, sendo muito menos burocrático. 

Em termos de valor, ele também é mais acessível do que a maioria dos vistos existentes atualmente, mas claro, alguns requisitos e exigências que variam de país para país serão avaliados, tais como comprovação de renda e seguro saúde para o período da estadia. Infelizmente o Working Holiday Visa também tem restrições em relação à idade do aplicante, sendo direcionado para jovens e jovens adultos, normalmente entre 18 e 35 anos.

Países que emitem o Working Holiday Visa para cidadãos Italianos

Países como Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Hong Kong, Japão e Nova Zelândia emitem vistos para italianos e são destinos muito procurados para intercâmbios e trocas culturais.

Vamos ver os destinos mais procurados no detalhe:

Austrália

  • O Australian Working Holiday Visa está aberto a candidatos com idade entre 18 e 30 anos (ou, em alguns casos, entre 18 e 35 anos).
  • A solicitação do Working Holiday Visa deve ser acompanhada de documentos de identidade, como passaporte, e documentos financeiros que comprovem que você possui os fundos necessários para se sustentar na Austrália, geralmente AUD$ 5.000. Você precisará demonstrar que atende a determinados requisitos de saúde e aptidão, e também poderá ser solicitado a fornecer um atestado de antecedentes criminais.
  • Todos os documentos devem ser traduzidos para o inglês e quaisquer digitalizações ou fotografias de documentos devem ser nítidas e coloridas. 
  • Tempo de permanência inicial de 12 meses com possibilidade de solicitar um segundo visto de trabalho e férias se atender a determinados critérios de elegibilidade;
  • Custo de AUD635,00. (dólares australianos);
  • Não pode estar acompanhado de filhos menores ou dependentes.

Canadá

  • O Canadian Working Holiday Visa está aberto a candidatos com idade entre 18 e 35 anos;
  • A solicitação do Working Holiday Visa deve ser acompanhada de documentos de identidade, como passaporte, e documentos financeiros que comprovem que você possui os fundos necessários para se sustentar no Canadá, no caso CAD $2,500 (dólares canadenses) e ter fundos suficientes para a passagem de volta;
  • Você precisará demonstrar que atende a determinados requisitos de saúde e aptidão, e também poderá ser solicitado a fornecer um atestado de antecedentes criminais;
  • Tempo de permanência de 12 a 24 meses;
  • Pagar taxas para a emissão do visto, cerda de 250 CAD.
  • Não pode estar acompanhado de filhos menores ou dependentes.

Nova Zelândia

  • O Working Holiday Visa para a NOva Zelândia está aberto a candidatos com idade entre 18 e 30 anos;
  • A solicitação do Working Holiday Visa deve ser acompanhada de documentos de identidade, como passaporte, e documentos financeiros que comprovem que você possui os fundos necessários para se sustentar na Nova Zelândia, geralmente NZD 36.000. Você precisará demonstrar que atende a determinados requisitos de saúde e aptidão, e também poderá ser solicitado a fornecer um atestado de antecedentes criminais;
  • Todos os documentos devem ser traduzidos para o inglês e quaisquer digitalizações ou fotografias de documentos devem ser nítidas e coloridas;
  • Tempo de permanência de 12 meses;
  • Custo de NZD 420 (dólares neozelandeses);
  • Não pode estar acompanhado de filhos menores ou dependentes;
  • Não é permitido  aceitar um emprego permanente ou trabalhar para o mesmo empregador por mais de 3 meses;
  • Se você tiver um parceiro que queira vir para a Nova Zelândia, ele precisará solicitar seu próprio visto.

​Agora é só se organizar para reconhecer a sua cidadania italiana e desfrutar de tudo que o passaporte italiano pode te proporcionar. 

O Itália Legal te ajuda! A nossa assessoria para o reconhecimento da cidadania italiana te auxilia com toda a burocracia e documentação relativa ao reconhecimento. Fale conosco para mais informações. Nossos canais de atendimento são:

Email: contato@italialegal.com.br;
Intagram: @italialegal;
Facebook: A Itália é logo ali;
whatsapps: +39 3665425520 ou +39 3921438751.

Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro do universo da cidadania italiana e da Itália!

Alla prossima!

Deixe o seu comentário

× Entre em contato conosco!